segunda-feira, 15 de junho de 2009

Nota de Falecimento

A Coordenação do curso de Licenciatura Plena em Música, alunos, professores e comunidade acadêmica da UEPA vêm com pesar externar condolências à família do ex-aluno DELSON FARIAS PEREIRA JUNIOR, brutalmente assassinado vítima de assalto em um transporte alternativo, ocorrido no dia 02/06.
Delson concluiu a graduação do curso de música no ano de 2007. Era saxofonista da Banda Sinfônica de Icoaraci e foi um dos músicos paraenses escolhidos para participar do 28º Curso Internacional de verão da Escola de Música de Brasília, na época havia sido selecionado entre 30 músicos.
Delson também foi monitor do projeto “Som & Riso” que tinha o incentivo da agência distrital de Icoaraci em parceria com a FUNPAPA, projeto esse voltado para crianças em situação de risco e que utilizava a música como inclusão social.

Um comentário:

  1. Infelizmente perdemos o nosso grande aluno e professor Delson Farias, no entanto, posso assegurar que a semente plantada por este grande educador florescerá e descortinará para diversas crianças de Icoaraci e do Benguí, um novo amanhã. O prof. Delson durante o tempo em que esteve conosco deu-nos exemplo de uma educação musical comprometida com o homem. Uma educação fundamentada no Amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo. Lamentamos profundamente sua partida para a eternidade, as crianças do Benguí, no primeiro ensaio sem ele, choraram copiosamente enquanto tocavam "Eu sei que vou te Amar". O repertório para o 9º Recital da AME estava todo preparado. Infelizmente, no próximo 27/06 não teremos o Prof. regendo as crianças que estavam sob os seus cuidados há 05 anos. Poucas horas antes de sua partida o prof. deixou para nós a última lição: Ao término da aula, ficou com apenas 02 alunos em sala, o Edmundo e o Abner, ensinando, incentivando a estudar. Os seus últimos momentos foram ensinando que "...é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã". Como seu professor e amigo guardo na lembrança as marcas deixadas por este educador de passagem meteórica nas nossas vidas, que aproveitou todo o seu tempo para amar.
    Aos que desejarem ver o resultado do trabalho realizado pelo Prof. Delson, convido a estarem no 9º Recital da Escoal de Música AME, no dia 27/06 às 19:00 sito à rua Lameira Bitencourt entre Betânia e São Pedro na E.E.M.F Maria Aluiza da Costa Rego,para assistirem o grupo de flautas doce " Prof. Delson Farias"
    Sinceramente
    Augusto Souto

    ResponderExcluir