quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Projeto MusiBraille (inscrições abertas)

Acontece em setembro (de 2 a 4), em Belém, o lançamento do Software Musibraille, que é o primeiro software em língua portuguesa para a transcrição de partituras em Braille. O software é um dos componentes de um projeto desenvolvido pela UFRJ que visa capacitar profissionais de educação musical para trabalhar com músicos e estudantes cegos, além de criar e manter uma biblioteca virtual de músicas em Braille.

O Musibraille será distribuído em oficinas de capacitação que serão realizadas em uma capital de cada uma das regiões do Brasil, mas também será distribuído gratuitamente na Internet.
A programação de oficinas inclui uma capacitação em em Belém (de 2 a 4 de setembro Universidade Federal do Pará)

No site do projeto é possível conhecer mais sobre o programa e baixar a ficha de inscrição

As inscrições são limitadas e GRATUITAS. Trata-se de uma grande oportunidade.

O email para enviar a ficha de inscrição é darlenelima@yahoo.com.br

-- Musibraille --

"O projeto Musibraille destina-se a criar condições favoráveis à aprendizagem musical das pessoas com deficiência visual que sejam equivalentes às dos colegas de visão normal". (informação retirada do site do projeto)

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Semana Acadêmica de Vigia

O Núcleo da UEPA de Vigia de Nazaré realizará sua Semana Acadêmica no período de 21 a 25/09/2009 e está com inscrições abertas para propostas de mini-cursos e oficinas. Alunos e professores do curso de Licenciatura Plena em Música (e outros interessados) poderão submeter suas propostas até o dia 28/08/2009. A coordenação da semana acadêmica informa que aos selecionados serão fornecidas as passagens de ida e volta (techo Belém-Vigia-Belém), além de almoço e certificado como ministrante.
As oficinas/mini-cursos devem ter duração de 4 horas e serão ministradas em apenas uma tarde, no período do evento.
e-mail para inscrições: uepavigiacp@gmail.com
Inscrições prorrogadas até: 01/09/2009 (terça-feira)