sexta-feira, 29 de maio de 2009

O I Encontro de Alunos e Professores do Curso foi realizado no dia 28/05

O I Encontro de Alunos e Professores do Curso de Licenciatura em Música da UEPA foi realizado ontem (28/05) a noite na Sala de Recitais e contou com a participação de aproximadamente 70 alunos e 10 professoes do curso. Os resultados foram bastante animadores, tendo em vista a participação do curso na XIV Semana Acadêmica do CCSE. Várias propostas de projetos de atividades para a Semana foram discutidas e agora deverão ser redigidas pelos proponentes e submetidas à seleção. O próximo Encontro está previsto para o dia 29 de junho de 2009 no turno da manhã.

Um exemplo de Projeto de Oficina para a Semana Acadêmica

O discente Argentino Neto, aluno do 7o semestre (noite) mandou sua contribuição para o blog e para quem deseja elaborar um projeto de oficina/minicurso para a Semana Acadêmica. Ele pediu que o arquivo fosse disponibilizado no blog para que os interessados pudessem ter uma idéia de como fazer e também para colaborar com sugestões. Então está aqui o arquivo enviado pelo Argentino. Segue também o link para o blog Idéias em Arte-Educação, criado por ele. As sugestões podem ser deixados na área de comentários desta postagem.

terça-feira, 26 de maio de 2009

XIV Semana Acadêmica do CCSE/UEPA

Foram abertas neste dia 26/05 as inscrições para atividades em diferentes modalidades na XIV SEMANA ACADÊMICA DO CCSE/UEPA, a ser realizada no período de 30/06 a 02/07/2009.
A XIV Semana Acadêmica do CCSE tem como tema: “Educação e desafios contemporâneos na Amazônia”.
A inscrição de atividades, que incluem mini-curso, oficina, palestra, mesa-redonda, comunicação oral, poster e programação cultural poderá ser realizada no período de 26/05 a 03/06/2009.
Aqui você encontra o edital com maiores informações e aqui a ficha para inscrição de proposta de oficina/mini-curso. O site do evento está disponível no seguinte endereço:  http://sistemas.uepa.br:8888/semanaCCSE/1 (funcionando).

quinta-feira, 21 de maio de 2009

I Encontro de Alunos e Professores

Em reunião realizada no dia 19/05, que contou com a participação de alunos e professores do curso, juntamente com a coordenação e assessoria pedagógica, discutiu-se a realização de encontros regulares (programados mensalmente) para se discutir temas de interesse do curso, visando a sua melhoria, por meio de participação ativa de professores e alunos.
O primeiro encontro será realizado no dia 28/05 (quinta-feira) às 18:30. Todos os professores e alunos deverão participar do encontro, uma vez que contará como CH das disciplinas que ocorrem nesse dia e será computada a frequencia dos mesmos durante o evento.
O tema escolhido para o primeiro encontro foi "A Participação do Curso de Licenciatura em Música na Semana Acadêmica do CCSE", considerando a proximidade desse evento e a necessidade que foi verIficada durante a reunião de se construir projetos que revelem as ações do curso, sejam ações de pesquisa, ensino ou extensão. Assim, os interessados em apresentar algum trabalho durante a semana acadêmica, poderão levar para o encontro suas propostas de atividades, como palestras, cursos, oficinas etc. mesmo não tendo ainda o projeto pronto.
Lembramos que nesse dia, no turno da noite, não haverá aula, mas todos os professores que ministrem aula nesse dia deverão participar do encontro juntamente com seus alunos. Ressaltamos a importância da participação de todos para que possamos construir um curso mais forte.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Apresentação

O Curso de Licenciatura Plena em Música da UEPA foi criado em 1989 com o nome Licenciatura Plena em Educação Artística - Habilitação em Música. Com a reformulação do seu Projeto Político Pedagógico, passou à atual denominação no ano de 2004.
Em 2000, iniciou sua primeira turma no município de Santarém, ainda no regime modular intervalar e no ano de 2001 passou também a apresentar uma turma em Vigia de Nazaré. Possui atualmente 8 turmas ativas em Belém, 4 em Santarém e 1 em Vigia.

Além das atividades de ensino, o curso também vem desenvolvendo projetos de extensão, oferecendo educação musical à comunidade em escolas, centros comunitários, entre outros espaços, através de projetos de estágio e projetos aprovados em editais de apoio às atividades de extensão da Universidade. A pesquisa também avança por meio de programas de fomento da UEPA, envolvendo professores e alunos que têm oportunidade de atuarem como bolsistas em projetos de iniciação científica.

Este espaço foi criado para divulgar a produção de alunos e professores do curso, suas atividades e também as ações que estão sendo realizadas na esfera da coordenação do curso.